Nascido de um sistema de portas de vidro deslizantes e curvas, e inspirado por sua potencial presença na natureza, esta casa adota novas tecnologias e as utiliza de uma maneira inteligente e bonita.
LUMISHELL é uma colaboração entre um jovem engenheiro e arquiteto, Christophe Benichou e a LUMICENE, uma empresa que desenvolve janelas de vidro curvas e reversíveis. O resultado é uma pequena unidade pré-fabricada que capitaliza a natureza das janelas curvas para gerar espaços de estar e dormitórios.
A casa rola em si mesma, criando privacidade entre as três áreas e permitindo a rotação total das janelas, que podem girar para abrir cada ala para o exterior.
O efeito é uma espécie de pavilhão curvo, tipo casulo. Privado e aberto, compacto e arejado, espelhos estão estrategicamente colocados para trazer as vistas panorâmicas para dentro e conversar com a pele revestida de alumínio do exterior.
As imagens do projeto localizam intencionalmente a casa dentro de paisagens surreais e lindas, dando-lhe uma sensação de estar em outro mundo. A simplicidade do projeto se estende ao processo de instalação - não há necessidade de fundações e a casa será fabricada fora do local, transportada por caminhão ou container e montada em quatro a cinco dias. Uma única superfície plana capaz de receber o peso da estrutura é o único requisito.
A entrega mundial começa em 2018, e como LUMISHELL diz: "apenas a vista importa".
Notícia via: lumi-shell.com
Este edifício economiza energia através da fachada com camadas de vidro e persianas perfuradas
O escritório italiano Giovanni Vaccarini Architetti projetou, no centro histórico de Genebra, os novos escritórios da nova sede da Sociedad Privada de Gérance (SPG). O trabalho envolveu a conversão e extensão do edifício existente, começando com uma fachada de vidro que atende à necessidade de garantir a proteção solar para os interiores e, ao mesmo tempo, permitir máxima permeabilidade visual.